eqavetEuropean Quality Assurance in Vocational Education and Training

http://www.qualidade.anqep.gov.pt/


 

 

 





Segurança Informática
 
Utilização Segura das Redes Sociais
 

 

INFORMAÇÕES GERAIS À COMUNIDADE ESCOLAR



 

FOLHETO PARA ALUNOS



 

Ciclo de formação 2014-2017


 

 

Ciclo de formação 2015-2018



 

 

Ciclo de formação 2016-2019



banner

 

Os alunos de 10º ano do Curso de Ciências Socioeconómicas tomaram o pulso à sociedade de consumo e diagnosticaram falta aguda de informação e comportamentos inadequados a precisar de cuidados intensivos. Uma parte do tratamento para estes problemas pode estar contida nos vídeos produzidos pelos alunos, em substituição das atividades criativas que tinham concebido e que a pandemia não permitiu dinamizar… Alguns desses vídeos estão acessíveis aqui:

 

Quando a educação, tão velha quanto a humanidade, se encontra com as artes e se deixa alagar por elas, especialmente pela poética do cinema jovem com pouco mais de cem anos, renova sua fertilidade, impregnando-se de imagens e sons (Moreira,2017).

 

foto1 mini

Atualmente, todos os alunos estão totalmente familiarizados com os recursos audiovisuais e com os recursos que a tecnologia proporciona, interagindo facilmente com a linguagem audiovisual. Estes recursos mostram-se atraentes e eficazes, melhorando assim as suas qualidades estratégicas, tais como o interesse, a atenção e concentração, despertando a sua curiosidade e a sua ligação permanente com a tecnologia, tornando-se num processo facilitador da aprendizagem que estimula a imaginação e as capacidades do aluno.

Por este motivo, o AERT3 dinamiza ativamente o PNC, seja em contexto de sala de aula ou fora dela.

 

foto2 mini

Os alunos exigem cada vez mais práticas pedagógicas motivadoras, e ensinar e aprender com recursos audiovisuais e cinematográficos é um exemplo disso, contribuindo fortemente para uma mudança da atitude face ao ensino e à aprendizagem. Pretende-se que, a visualização dos filmes selecionados no PNC, possa ser plenamente aproveitada para seguir o caminho da formação, da informação e da inovação, de forma devidamente planificada e de acordo com os objetivos pretendidos na utilização desta ferramenta pedagógica. 

 

Para a exploração de cada filme é sempre criado um design educacional com diferentes atividades, com diferentes ferramentas tecnológicas que permitam alcançar os objetivos definidos e que auxiliam a desconstrução de todo o filme nas diferentes etapas (antes, durante e pós-visualização do filme...), analisar o recurso, analisar as diferentes perspetivas e desconstruir toda a sua linguagem.

checklist erasmus

Critérios de seleção para a mobilidade de alunos

 

 
checklist erasmus

Critérios de seleção para Cursos Estruturados e Job Shadowing

 


Projetos


   

K1 - Inovação, Criatividade e Tecnologia Novos Cenários de Aprendizagem

https://sites.google.com/view/aert3-erasmuska1

   
erasmusk2

K2 - Young Historians Of Europe

http://recursos.aert3.pt/younghistorianeuropecom/

   
 green europe

K2 - Green Europe. Education. Abilities

https://greenurope.com/2020/10/16/green-europe-education-abilities/

   
 be clean green

 

 

K2 - Be Clean, Be Green! Promoting the Sustainable Development of Our Community

https://sites.google.com/view/becleanbegreen

   
 food for thought

 

K2 - Food for thought

http://recursos.aert3.pt

   
csi steam

KA122 - STEAM - Colaboração, Partilha e Inovação

https://sites.google.com/view/aert3-csi-steam

   
 imagem

Model Teachers 3.0

https://modelteachers30.wixsite.com/model-teachers-3-0

   



Escola Básica e Secundária de Rio Tinto



 



Escola Básica Frei Manuel de Santa Inês



 

--

 

---



Tal como a maioria dos grandes sítios Web, para que o nosso sítio possa funcionar corretamente, instalamos pontualmente no seu computador ou dispositivo móvel pequenos ficheiros denominados cookies ou testemunhos de conexão.

 

O que são cookies?

Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que um sítio Web instala no seu computador ou dispositivo móvel quando o visita. Estes ficheiros permitem que durante um certo período de tempo o sítio Web se «lembre» das suas ações e preferências, nomeadamente do nome de utilizador, da língua escolhida, do tamanho dos carateres e de outras definições de visualização. É por isso que quando percorre as páginas de um sítio ou regressa a um sítio que já visitou não tem, em princípio, de voltar a indicar as suas preferências quando regressa a um sítio.

 

{book height: 450} {page} 1 {/page} {page} 2 {/page} {/book}