1º lugar nacional na prova NatWeb

1 lugar miniOs alunos do 2º ciclo da Escola Básica Frei Manuel de Santa Inês participaram nas Competições Nacionais de Ciência (CNC) em rede, com um total de 64 equipas inscritas nas provas MaisMat, NatWeb e EcoNet.
As CNC são constituídas por um conjunto de competições, em várias áreas do conhecimento, destinadas a estudantes do Ensino Básico ao Ensino Secundário e têm como objetivos basilares ajudar a combater o insucesso escolar e promover o uso das tecnologias digitais.


Este ano temos motivos para festejar. A equipa composta pelos alunos Tomás Oliveira e Rodrigo Coelho, obtiveram o 1º lugar nacional na competição NatWeb de 6º ano, com um tempo de 3:24 minutos.
De destacar, também, a boa participação das equipas constituídas pelas alunas Leonor Jesus e Érica Lorido, com o 8º lugar na competição NatWeb5, Salvador Martins e Marta Serralva, com o 10º lugar na competição NatWeb6, Leonor Ferreira e Ana Araújo, com o 12º lugar na competição NatWeb5, e Sofia Abreu e Gonçalo Silva, com o 15º lugar na competição EcoNet.
A Nossa Escola, obteve o 4º lugar na prova EcoNet, num total de 40 escolas,
na prova NatWeb ascendeu ao 5º lugar, num total de 20 escolas, e na prova MaisMat ficou em 14º lugar, num total de 37 escolas participantes.
Os resultados nacionais e por escola podem ser consultados no site: https://pmate.ua.pt/cnc/?page_id=12928
A Direção do agrupamento e, em particular, os professores de Matemática e Ciências Naturais do 2º Ciclo, endereçam os mais sinceros parabéns a estes alunos e a todos os que participaram.