miniNo dia 21 de fevereiro, e cumprindo o plano de proporcionar aos alunos com 16 e 17 anos um contacto com a realidade política nacional, o VOTAR CLARO levou a efeito a primeira das sessões de debate com partidos políticos deste ano letivo. Tratou-se de uma sessão bastante participada, na qual os alunos que encheram o Auditório da ESRT puderam escutar e questionar representantes de seis partidos.Em todas as intervenções, foi evidente o regozijo pelo trabalho realizado no nosso Agrupamento em prol da cidadania política dos alunos, bem como a transmissão dos valores da liberdade, democracia e participação.

A esperança no futuro dos jovens foi uma das tónicas do encontro, tal como o apelo à sua participação na vida democrática. A próxima sessão na ESRT será realizada no dia 26, com um painel constituído por outras forças políticas que aceitaram o convite que a todas foi dirigido, em respeito pelo princípio de igualdade de tratamento dos partidos e coligações políticas.

 

 

Entretanto, o projeto VOTAR CLARO prossegue as suas atividades nas várias escolas secundárias do concelho, as quais irão também promover encontros entre os alunos do secundário que ainda não atingiram a idade de votar e os partidos políticos. O objetivo é contribuir para o esclarecimento dos alunos e para uma participação mais consciente e responsável na grande simulação eleitoral do próximo dia 5 de março.