Durante o mês de abril decorreu a atividade eTwinning “Activity of the month”. Cada eTwinner foi convidado a divulgar o(s) projeto(s) em que está a trabalhar na sua escola. A disseminação foi feita em https://padlet.com/eunacademy/map-of-etwinning-v42q1sz93fnpx46z e, literalmente, o nosso agrupamento foi “colocado no mapa” do eTwinning.
Foram divulgados os projetos eTwinning “Digital Kaleidoscope”, “Green Computing for a Greener Earth”, “Maths Tails” e “Nature Workshop”, assim como os projetos eTwinning que servem de base a projetos Erasmus, a saber, “Model Teachers 3.0” e “Climate Mates”. Nestes projetos estão envolvidos docentes do nosso agrupamento de vários níveis de ensino (Ana Lúcia Mouta, Dulce Trindade, Fátima Ramos, Isabel Cristina Almeida, Jorge Gonçalves, Marina Hussein, Mónica Teixeira, Nuno Morujão, Sónia Camila Pereira e Teresa Moreira).Todos os projetos estão a decorrer em velocidade cruzeiro, com os planos de trabalho a serem cumpridos de modo bastante satisfatório. Os alunos envolvidos foram cativados pelas atividades propostas e têm mostrado empenho na sua consecução; as famílias têm colaborado na concretização de algumas tarefas e o feedback é excelente.Os docentes do AERT3 estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido nos projetos eTwinning durante este ano letivo, em especial em face das dificuldades iniciais que a mudança de plataforma levantou. Neste momento, a plataforma ESEP já está com o seu funcionamento praticamente regularizado ao nível do Twinspace, sendo que outras valências irão ser gradualmente adicionadas. Cada utilizador pode consultar vários tutoriais que ajudam a navegar na European School Education Platform em https://school-education.ec.europa.eu/en/etwinning/etwinning-news/esep-tutorial-videos