dia terra iconAs docentes Ana Lúcia Mouta e Marina Hussein encontram-se a trabalhar com os seus alunos no desenvolvimento do plano de trabalho do projeto internacional eTwinning “Green Computing for a Greener Earth”. O resultado mais tangível do projeto é a publicação de 5 revistas mensais. 

 dia terra mini

Na revista de março, a última a ser publicada, os alunos envolvidos no projeto pesquisaram e redigiram o artigo “What do you know about cork?”, divulgando aos colegas das várias nacionalidades, um dos pontos fortes da nossa economia, a cortiça. O link para a revista de março é https://online.fliphtml5.com/cssog/tzkk.

Sendo a revista de abril a última prevista, com o tema genérico “Earth Day”, a equipa do AERT3 irá elaborar um artigo sobre a Floresta portuguesa, na expectativa que os parceiros fiquem a conhecer alguns factos e números interessantes sobre as nossas áreas verdes, em particular, sobre as Áreas Protegidas.

Prevê-se que o projeto esteja concluído em maio e as professoras estão muito satisfeitas com o empenho que os seus alunos têm demonstrado.