mt3 miniNa semana de 13 a 17 de fevereiro, os parceiros do projeto Erasmus “Model Teachers 3.0” estiveram de visita ao nosso agrupamento, a cumprir a segunda mobilidade prevista no plano de trabalho, após a primeira ocorrida em Espanha, no último setembro.  A temática desta mobilidade era “Mini Project vs Traditional Board and Coursebook Method”.

Foram apresentados aos colegas alguns projetos emblemáticos desenvolvidos pelos docentes do AERT3, tais como o Clube Ciência Viva, Eco-Escolas, Centurium, Concurso nacional de Kamishibai plurilingue, eTwinning, Lab+, Clube Ubuntu e Votar Claro. Ao longo da semana foram dinamizadas atividades no âmbito desses projetos, permitindo que os parceiros observassem como o AERT3 traz para a sala de aula a metodologia ativa PBL.

foto mini

A próxima mobilidade terá lugar na primeira semana de maio, na Roménia, subordinada ao tema “Learning Outside School vs Traditional Board and Coursebook Method”.

O site oficial do projeto é https://modelteachers30.wixsite.com/model-teachers-3-0

O plano de trabalho do Model Teachers 3.0 também pode ser seguido nas redes sociais, tanto no Instagram como no Facebook.