sandra pereira miniEm visita à ESRT, Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, a eurodeputada Sandra Pereira conversou com algumas turmas sobre o papel do Parlamento Europeu e a importância da participação política dos jovens para melhorar o país e a Europa.

No passado dia 12 de janeiro, a Escola Secundária de Rio Tinto recebeu a senhora eurodeputada Sandra Pereira, a convite do VOTAR CLARO e do projeto “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”. A dra. Sandra Pereira (que já tinha, em tempos, visitado a nossa escola na qualidade de linguista, a sua atividade e formação de base) manteve uma conversa com turmas do ensino secundário e profissional. No final, vários alunos colocaram-lhe perguntas acerca de alguns dos problemas que a nossa sociedade atravessa e das respostas que o Parlamento Europeu pode apresentar. 

1 mini 3 mini 4 mini 2 mini

Ao longo da sessão, a senhora eurodeputada fez uma síntese do trabalho que realiza no Parlamento Europeu, bem como sobre o funcionamento geral desta instituição europeia. Também partilhou experiências da sua vivência pessoal como cidadã e política e fez comentários aos resultados de um inquérito sobre política e cidadania ao qual tinham respondido os alunos presentes na sessão. Finalmente, a senhora eurodeputada também elogiou o projeto VOTAR CLARO que considerou uma iniciativa muito importante para a consciencialização política dos jovens.