Projeto eTwinning “Green Computing for a Greener Earth” apoia o Safer Internet Day, 7 de fevereiro de 2023

imagemOs parceiros do projeto internacional eTwinning, onde participam as docentes Ana Lúcia Mouta e Marina Hussein, destinado a alunos de 2º e 3º ciclo, estão empenhados na sensibilização dos alunos para uma navegação segura no mundo digital. Para o efeito, elaboraram um poster colaborativo e abriram um fórum para os alunos do projeto, com duas questões orientadoras: (i) “How can we be safe using our digital devices and on the Internet?” (ii) What are your ideas and opinions about eSafety?”.

Os alunos são também convidados a comentar as opiniões dos seus pares, atividade que promove a sua participação cívica e permite que os docentes relembrem o uso das netiquette.
O plano de trabalho do projeto prevê a publicação de 5 magazines, tendo já sido publicadas as duas primeiras. Os alunos do nosso agrupamento participaram de forma ativa com a publicação dos artigos “E-Waste, impact on Nature” e “Is my school going greener? And my family?”. A magazine nº3 será dedicada ao eSafety e à procura de respostas à questão “What to do before giving my old device?”.