epasA Escola Secundária de Rio Tinto é agora Escola Embaixadora do Parlamento Europeu e o eurodeputado Francisco Guerreiro é o nosso primeiro convidado!

O programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” (EPAS) constituiu uma rede de escolas com o objetivo de promover a consciencialização dos alunos para a a democracia parlamentar europeia, proporcionando-lhes um conhecimento ativo sobre a União Europeia (UE), em geral, e o Parlamento Europeu, em particular. Nesta linha, pretende-se também incrementar a compreensão, por parte dos jovens, da importância do voto nas eleições europeias de 2024, meta em que este projeto se cruza com os objetivos de outra iniciativa da ESRT: o projeto VOTAR CLARO.

pe

A atividade inaugural da EPAS de Rio Tinto será já no dia 19 de dezembro, com a visita à nossa escola do senhor Francisco Guerreiro, deputado ao Parlamento Europeu, que irá conversar com alunos dos 10º e 12º anos acerca do funcionamento deste órgão legislativo da UE e debater com eles algumas das questões que fazem atualmente parte da agenda dos eurodeputados. 

francisco guerreiro2francisco guerreiro

Mais atividades EPAS se seguirão ao longo do ano letivo e delas aqui daremos conta!