header_2020_1 header_2020_2
<<
>>

moodle

sige unicard

ementa2

exames2

inovar consulta

ase

eqavet

ensino profissional

eac mini

ensino recorrente

apm

Laura Abreu vence projeto Histórias da Ajudaris em Voz Alta

laraÉ com orgulho que anunciamos que a nossa aluna Laura Abreu, do 11.º M, é uma das quatro vencedoras do projeto Histórias da Ajudaris em Voz Alta (edição 2022), que envolveu um total de 260 candidaturas do território nacional e de alunos portugueses residentes na Suíça, unidas pela vontade de ler e comemorar o dia mundial da leitura em voz alta, 1 de fevereiro.

No trabalho da Laura incluíram-se os elementos de que ela precisava: a retaguarda segura e estímulo dos pais, a vontade dos professores do centro de apoio à aprendizagem (CAA), a elevação cívica dos alunos da associação de estudantes (que ajudaram à divulgação), a entusiástica recetividade dos seus colegas de turma e da professora de Geografia durante a sua leitura em aula. E no final, foi a Laura que se incluiu num projeto nacional, que, à partida, poderia pensar-se não ser para si, pelo facto de apresentar fortes barreiras à aprendizagem. Mas foi. E distinguiram-se, a Laura e a inclusão. Até dia 18 de fevereiro, o seu vídeo contou com 2.200 visualizações.

A participação no projeto Histórias da Ajudaris em Voz Alta apostou na divulgação porque assim tinha de ser. Mas há outros a decorrer no AERT3, no âmbito da literacia, que se constroem e solidificam num registo de maior discrição, contando com o trabalho da equipa de docentes do CAA. Um deles é o Pontes d´Escrita, Letras que se tocam, ideia que nasceu da vontade do professor Rui Silva (AERT3) e de 3 professoras do AE Gaia Nascente em motivar alunos com fortes barreiras à aprendizagem, através de uma dinâmica de escrita partilhada e outras experiências entre diferentes Agrupamentos. O primeiro ano de experiência teve expressão na edição de um livro com o resultado dessa parceria e que será oferecido à BE/CR. Não cabe neste momento descrever o projeto Pontes d´Escrita, mas sim reforçar que a aluna Laura Abreu, assim como outros alunos do CAA também participam nele.


 


selo eqavet

 

esafety gold

  

esafety aert3

 

selos eco

 

 erasmus

 

etwinning 2021 22

 

logo BECRE

 ccv

 

 desportoescolar

 

cling

 

clil

  

 pnc logo

 

sala md 

 

consumo sustentavel

 

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.