The Blue Planet Day
✕
The Blue Planet Day
Projeto que promove a educação ambiental através da celebração do evento The Blue Planet Day. Os parceiros (AERT3, Polónia, Roménia e Turquia) são convidados a produzir trabalhos manuais e/ou digitais em tons de azul e incentivados a articular esforços com os alunos para agirem em favor do clima. O produto final tangível é um eBook com as produções dos parceiros. O projeto é de curta duração (Set-Nov) e pode aceder-se ao Twinspace público do The Blue Planet Day em https://twinspace.etwinning.net/120662 |
To the future with STEM
✕
To the future with STEM
Projeto que introduz a abordagem STEM. Com base na história condutora do desenvolvimento do projeto, escrita pelos parceiros (AERT3 e Turquia), sobre problemas da vida real que surgem no design de uma quinta, os participantes são convidados a utilizar a visão STEM na conceção e concretização de determinados objetos (e.g. turbina, poço, mesa, cadeira, lâmpada). O projeto apela, também, à celebração de datas especiais que ocorrem durante o seu tempo de vida (Set-Fev), tais como o Dia da Restauração, Dia do Animal, World Children’s Day e o Safe Internet Day. O Twinspace público do To the future with STEM pode ser acedido em https://twinspace.etwinning.net/118671 |
Twinopians
✕
Twinopians
Os Twinopians são os cidadãos de um país chamado Twinopia, dividido em 6 regiões, as Twineras. Os parceiros (Azerbaijão, Eslováquia, Espanha, França, Geórgia, Grécia, Itália, Lituânia, Macedónia do Norte, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Turquia e Ucrânia) foram, no início da jornada, alocados a uma determinada Twinera, da qual são administradores. Cada mês do projeto (Set-Fev), uma Twinera assume o protagonismo por convidar os Twinopians das outras Twineras à sua casa. As atividades mensais passam por propostas de jogos, puzzles, apresentação de textos e leituras, ilustrações e outras atividades dinâmicas deixadas ao cuidado da criatividade dos administradores da respetiva Twinera. A página inicial dos Twinopians pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/120311 |
Our culture mosaic
✕ ✕
Our culture mosaic
Projeto que pretende dar a conhecer a nossa cultura aos parceiros e, neste processo, conhecer a deles. A diversidade de parceiros (AERT3, Albânia, Azerbaijão, Geórgia, Itália, Roménia, Sérvia, Tunísia, Turquia) dá densidade ao projeto, cor e sabor. Os elementos culturais presentes são factos/personalidades históricas, música, artesanato e tradições, assim como a introdução de algumas palavras básicas. Procura-se estabelecer pontes procurando o que é comum e enriquecer o projeto com o que é particular em cada cultura. A página inicial do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/118693 |
Fun Learning Club
✕
Fun Learning Club
Projeto destinado tanto à educação presencial como à educação a distância, com o objetivo primário de envolver os alunos na sua aprendizagem apelando ao aspeto lúdico. Os parceiros (AERT3, Albânia, Croácia, Espanha, Roménia, Turquia) integrarão as atividades no currículo e estas passarão por pequenas pesquisas e investigações individuais, assim como pela produção coletiva resultante de trabalho cooperativo e, essencialmente, colaborativo. Inclui-se, também, a celebração de dias especiais que ocorrem durante o decorrer do projeto (Dez-Mar) tais como o Human Rights Day e o International Day for People with Disabilities. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/132765 |
For the power of my dreams
✕
For the power of my dreams
Projeto anual que apela à criatividade dos parceiros (AERT3, Polónia, Turquia), mostrando que tarefas desafiadoras podem ser concretizadas com empenho e espírito de equipa. Promove a partilha de objetivos e integra as propostas de atividades no currículo, tais como, escrita criativa, pantomima, percussão e gamificação. O twinspace público do projeto pode ser consultado em https://twinspace.etwinning.net/121339 |
Life is in Recycling
✕
Life is in Recycling
Projeto de média duração (Set-Abril) que promove a educação ambiental e, em particular, a reciclagem. Os parceiros (AERT3, Albânia, Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Itália, Jordânia, Lituânia, Polónia, Roménia, Turquia, Ucrânia) pretendem aumentar a consciência da comunidade educativa para as potencialidades da reciclagem através das mais diversas atividades, tais como, construção de um Recycle Corner, criação de jogos e brinquedos partindo de materiais recicláveis, design de objetos de arte e dramatização de conceitos/narrativas pertinentes ao tema.A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/118911 |
UNESCO Heritage Ambassadors
✕
UNESCO Heritage Ambassadors
Projeto anual que pretende dar a conhecer o património mundial reconhecido pela UNESCO. Esse património (e.g. monumento, edifício, cidade, região, gruta, vale), com valor histórico, arqueológico, natural ou ambiental ímpar, irá ser promovido pelos parceiros (Albânia, Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina, Geórgia, Jordânia, Portugal, Roménia, Sérvia, Turquia, Ucrânia). A página inicial do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/120242 |
Wonderful Kids
✕
Wonderful Kids
Algumas personalidades do passado e do presente têm o seu nome escrito na história da humanidade. Alcançaram feitos notáveis nos mais diversos campos (e.g. Artes, Ciências, Desporto) mas também foram crianças e, naturalmente, tinham os seus sonhos. Os parceiros do projeto (AERT3, Albânia, Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Geórgia, Jordânia, Lituânia, Polónia, República da Moldávia, Roménia, Turquia, Ucrânia) irão dar-nos a conhecer o seu legado, incentivando as gerações atuais a seguir os seus sonhos e a trilhar um caminho de excelência. A página pública do projeto pode ser ser consultada em https://twinspace.etwinning.net/120894/home |
My Water Footprint
✕
My Water Footprint
O objetivo do projeto é aumentar a consciência da comunidade educativa para a proteção dos recursos hídricos e chamar à atenção para as mudanças climáticas. Os parceiros (AERT3, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Lituânia, Polónia, Roménia, Turquia, Ucrânia) irão trabalhar o conceito de pegada hídrica, como o mau uso dos recursos hídricos tem tido um impacto negativo nas alterações climáticas e, em especial, o que cada um pode fazer para proteger a Hidrosfera. A página pública do projeto pode ser consultada em https://twinspace.etwinning.net/120761/home |
Wings of the Peace
✕
Wings of the Peace
Projeto anual que convida os parceiros (Albânia, Azerbaijão, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Jordânia, Polónia, Portugal, Roménia, Turquia, Ucrânia) a conhecerem o ambiente onde estão inseridos e, em particular, os pássaros. As atividades foram construídas a partir desse denominador comum e são diversas (e.g. dicionário ilustrado de pássaros, calendário ilustrado com espécies de pássaros ameaçados, escrita criativa, coro que interpreta músicas sobre pássaros, concurso de fotografia). A página inicial do projeto pode ser consultada em https://twinspace.etwinning.net/123384 |
Maths is everywhere; it is … fun!
✕
Maths is everywhere; it is … fun!
Projeto que promove nos alunos uma atitude positiva perante a Matemática e ajuda-os a apreciar as suas aplicações na vida real. Os parceiros (Azerbaijão, Itália, Portugal, Turquia) irão trabalhar numa abordagem inquiry-based learning, onde os alunos serão orientados a identificar e resolver problemas. A página inicial do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/120564 |
My Robot Garden
✕
My Robot Garden
Projeto anual que pretende introduzir a robótica usando atividades relacionadas com o ambiente (e.g. animais, plantas, jardim). A metodologia privilegiada pelos parceiros (Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Turquia, Ucrânia) é a baseada em projetos. Os alunos seguirão planos de aula comuns e farão atividades com peças LEGO assim como atividades de codificação. A página inicial do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/117037 |
My Fun Workshops
✕
My Fun Workshops
Projeto que visa o desenvolvimento das crianças, em linha com os seus interesses, competências e faixa etária. As atividades propostas são variadas e focadas nas áreas das ciências, artes, desporto, estilo de vida e cultura. Os parceiros são oriundos do Azerbaijão, Bulgária. Bósnia-Herzegovina, Grécia, Itália, Lituânia, Polónia, Portugal, Roménia, Turquia e Ucrânia. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/118692 |
Our past and present table rules!
✕
Our past and present table rules!
Com a cultura gastronómica estão entrelaçados elementos culturais, tais como, tradições e religião. O projeto pretende apresentar aos alunos a oportunidade de conhecer e apresentar a sua cultura através da história que cada ementa conta. Os parceiros (Albânia, Arménia, Azerbaijão, Bulgária, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Espanha, Geórgia, Hungria, Itália, Jordânia, Letónia, Macedónia do Norte, Malta, Polónia, Portugal, República da Moldávia, Roménia, Sérvia, Tunísia, Turquia, Ucrânia) irão trabalhar, também, os valores familiares e a etiqueta à mesa. A página pública do projeto é acedida em https://twinspace.etwinning.net/119525 |
Barrier-Free Europe
✕
Barrier-Free Europe
Projeto assente na Educação inclusiva e no desenvolvimento de uma Europa sem fronteiras, no sentido da integração dos indivíduos na sociedade (e.g. refugiados, alunos que beneficiam de medidas seletivas e/ou adicionais). Os parceiros (Albânia, Azerbaijão, Grécia, Portugal, República da Moldávia, Turquia), através das atividades propostas, irão sensibilizar a comunidade educativa para a prática de ações que demonstrem empatia e que concorram para o bem estar comum. A página do Twinspace público é https://twinspace.etwinning.net/119022 |
SEE ME - I DON’T SEE YOU, YOU SEE ME
✕
SEE ME - I DON’T SEE YOU, YOU SEE ME
Projeto de curta duração onde os parceiros (Alemanha, Croácia, Lituânia, Polónia, Portugal, Sérvia, Turquia) são convidados a celebrar com os alunos invisuais ou parcialmente invisuais do Louis Braille Center for Blind and Dim-sighted Children and Youth in Bydgoszcz, o 15 de outubro, International Day of The White Cane. A participação dos alunos pode assumir a forma de vídeo, cartão, carta, composição de fotografias ou uma outra considerada conveniente. Prevê-se um intercâmbio entre os alunos assente na pergunta/resposta, onde os alunos do Louis Braille Center responderão a questões formuladas pelos outros alunos; as perguntas podem versar sobre o seu quotidiano, os seus ideais e sonhos e a forma como decorre a sua vida escolar. O projeto insere-se na campanha I DON’T SEE YOU, YOU SEE ME, com o patrocínio do Ministro da Educação da Polónia. A plataforma eTwinning foi uma das formas de publicitar a campanha e torná-la internacional. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/122481 O vídeo elaborado pelo nosso agrupamento pode ser visualizado em https://youtu.be/2zOF6he6fQ0 O AERT3 já recebeu o seu certificado de participação nas atividades. |
Civilization Melodies
✕
Civilization Melodies
Projeto que parte da música para promover o intercâmbio da cultura dos parceiros (AERT3, Arménia, Bulgária, Croácia, Espanha, Roménia, Turquia) e permitirá trabalhar competências previstas no PASEO. As propostas de atividades são diversas e formam um todo coerente, entre as quais, escrita partilhada de um poema, pesquisa sobre música tradicional e uma performance musical. O projeto tem uma parte lúdica, incluindo construção de puzzles, troca de postais e calendário colaborativo. A página pública do Civilization Melodies pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/132326/home |
GameTwinning
✕
GameTwinning
Projeto de média duração (set-mar) direcionado a alunos de 7/11 anos, assente no jogo como linha condutora das propostas de atividade. No elenco figuram jogos tradicionais, jogos digitais, escrita criativa e pantomima, entre outras. Os parceiros são provenientes do AERT3, Albânia, Azerbaijão, Croácia, Grécia, Itália, Macedónia do Norte, Polónia, Roménia, Sérvia e Turquia. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/123013/home |
Watch out online
✕
Watch out online
Uma vez confinados ao nosso lar, as tecnologias ao serviço da internet são um tema que nos interessa a todos - professores, pais e alunos. Esta é a nova realidade! Tal obriga-nos a conhecer as suas potencialidades, mas também a refletir nos seus perigos e riscos. Trabalhando com um grupo vulnerável, como são as crianças e os pré-adolescentes, temos de redobrar a nossa atenção para os proteger e simultaneamente motivar. É urgente que os alunos utilizem a Internet em segurança! Este projeto bianual pode ser consultado em https://twinspace.etwinning.net/118026/home, e intervêm as escolas AERT3, Agrela e Vale do Leça, Povoação-Açores, Polónia e Roménia. |
Insetos polinizadores
✕
Insetos polinizadores
A poluição tem um impacto significativo na vida dos insetos polinizadores e, consequentemente, na quantidade de alimento disponível. Pretende-se que os alunos aprendam, brinquem e trabalhem juntos em ligação com a natureza envolvente. As atividades permitem explorar os arredores e desfrutar do lugar onde vivem. Isso permitirá que eles entendam a importância dos insetos nas suas próprias vidas e na cadeia alimentar. O objetivo é ajudar os alunos a compreender como a poluição e o aquecimento global resultantes das mudanças climáticas condicionam a vida dos insetos polinizadores. Com a criação de um hotel para insetos, a sua população será monitorada, e os dados resultantes serão compartilhados nas diferentes regiões/países por meio de um blog. Ao longo do projeto (https://twinspace.etwinning.net/119260/home) as equipas trocam as informações recolhidas. |
Guardians Of Our Planet
✕
Guardians Of Our Planet
Projeto de média duração (out-fev) que pretende contribuir para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas, sensibilizando a comunidade educativa para o assumir do seu papel individual e/ou coletivo nas ações em favor do clima. Os parceiros (AERT3, Arménia, Azerbaijão, Croácia, Espanha, França, Macedónia do Norte, República da Moldávia, Roménia, Turquia) vão, de forma articulada e colaborativa, concretizar as mais variadas propostas de atividades (e.g. mapas mentais, análise e discussão de documentos, escrita criativa, desempenho musical, slogans, jogos digitais). O Twinspace público pode ser encontrado em https://twinspace.etwinning.net/125682 |
Technolang
✕
Technolang
A geração atual de professores está consciente das suas responsabilidades em manter-se atualizada com as rápidas mudanças tecnológicas e já avançaram de forma significativa na sua curva de experiência. Os professores da equipa de parceiros (AERT3, Arménia, Espanha, França, Itália, Macedónia do Norte, Roménia, Sérvia, Turquia) propõem-se a orientar e ajudar os seus alunos nesse caminho rumo à literacia digital e passar a sua herança às gerações que se seguem, onde as palavras programação e codificação deixam de estar circunscritas a uma área do conhecimento mas são transversais. A página pública do Technolang pode ser encontrada em https://twinspace.etwinning.net/118409 |
T4E: Different, yet connected
✕
T4E: Different, yet connected
A homogeneidade que caraterizava as sociedades pertence ao passado. Hoje em dia, as fronteiras estão diluídas e as culturas entrelaçam-se e, por isso, é essencial promover a harmonia entre os povos. Este projeto pretende introduzir aos alunos, em termos práticos/concretos, os valores da justiça, igualdade e liberdade. As propostas de atividades incentivam as interações entre os parceiros (AERT3, Albânia, Alemanha, Arménia, Bulgária, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Roménia, Sérvia, Turquia) ao nível da partilha de tradições, costumes e valores, contribuindo para uma melhor compreensão e apreciação das diferenças. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/127922 |
Be quiet, we are here!
✕
Be quiet, we are here!
Projeto de curta duração (Dez-Jan) com o objetivo de contribuir para a desconstrução da ideia de que obstáculos são barreiras. Os parceiros (AERT3, Bulgária, Croácia, França, Jordânia, Polónia, República Checa, Roménia, Tunísia, Turquia) são introduzidos à língua gestual através de, por exemplo, imagens, vídeos, puzzles e jogos. A página pública do projeto pode ser consultada em https://twinspace.etwinning.net/135727/home |
Astrokids
✕
Astrokids
Projeto anual direcionado a alunos de 7/11 anos que pretende estimular a curiosidade natural do ser humano no espaço e no Universo. Estão desenhadas atividades que introduzem os parceiros (AERT3, Albânia, Azerbaijão, Bulgária, Bósnia-Herzegovina, Espanha, Geórgia, Grécia, Itália, Jordânia, Macedónia do Norte, Polónia, República Checa, República da Moldávia, Roménia, Turquia, Ucrânia) à Astronomia, tais como, pesquisa sobre o sistema solar, sistema solar em realidade aumentada, fases da Lua, formação do dia/noite, observação de estrelas, design de fatos de astronautas e foguetões com materiais reciclados. A página pública do projeto pode ser consultada em https://twinspace.etwinning.net/118322/home |
Artistic Journey of Mathematics
✕
Artistic Journey of Mathematics
Projeto que pretende contribuir para o sucesso do processo ensino-aprendizagem pelo estabelecimento de relações transversais curriculares entre vários ramos da Arte, emergindo a ideia clara que a Matemática também é uma arte. Os parceiros (AERT3, Albânia, Azerbaijão, França, Polónia, Roménia, Turquia) procuram, também, resultados intangíveis por estimular abordagens colaborativas e de solidariedade. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/117962 |
Be Healthy with STEM+A
✕
Be Healthy with STEM+A
Projeto que visa promover nos parceiros (AERT3, Azerbaijão, Bulgária, Bósnia-Herzegovina, Espanha, Grécia, Itália, Lituânia, Polónia, Roménia, Turquia, Ucrânia), hábitos de higiene e um estilo de vida saudável. Usando a abordagem STEM+A (Science, Technology, Engineering, Mathematics + Arts) incentiva os alunos a colocarem questões, a fazerem pesquisa, a elaborarem o design de novos produtos de acordo com uma função predefinida e/ou reinventar produtos conhecidos. A página pública do projeto pode ser consultada em https://twinspace.etwinning.net/118764 |
Health Innovation with STEM
✕
Health Innovation with STEM
Projeto que visa orientar os alunos na procura e escolha de soluções para problemas associados à saúde e que surgiram neste contexto de pandemia (e.g. máscaras, estetoscópio, modelo de ambulância, máquina respiratória). A abordagem STEM irá ser privilegiada ao longo do processo de trabalho dos parceiros (AERT3, Azerbaijão, Geórgia, Grécia, Jordânia, Lituânia, Macedónia do Norte, Turquia). A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/118187 |
My BIO based STEM Activities
✕
My BIO based STEM Activities
Projeto assente na abordagem STEM e cujo ponto de partida são as plantas. Os parceiros (AERT3, Azerbaijão, Grécia, Macedónia do Norte, Roménia, Tunísia, Turquia) vão planear e concretizar algumas atividades STEM, tais como, fazer vinagre e pintar com cores produzidas a partir de plantas. É também usando plantas que os parceiros se propõem a fazer plástico e produzir energia. A página pública do projeto pode ser consultada em https://twinspace.etwinning.net/118329 |
Imagine The Code
✕
Imagine The Code
Com base numa abordagem STEM+A, pretende-se aumentar as competências dos alunos ao nível do pensamento analítico. Os parceiros (Croácia, Geórgia, Itália, Polónia, Portugal, República da Moldávia, Roménia, Turquia) vão, de forma colaborativa, estimular o interesse dos alunos nas ciências, na engenharia, na codificação e na robótica. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/119833 |
Mathematics Cafe
✕
Mathematics Cafe
Projeto que pretende potenciar aprendizagens significativas do currículo da matemática, percepcionado como de difícil apropriação. Os parceiros (AERT3, Albânia, Croácia, República da Moldávia, Roménia, Sérvia, Turquia) vão sugerir atividades intimamente relacionadas com a vida real e desenvolver materiais de apoio ao processo ensino-aprendizagem que facilitem a compreensão e não apenas a memorização. Nas propostas de tarefas do projeto figuram, por exemplo, jogos, puzzles, competições e dramatização de conceitos básicos. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/118769 |
Green Europe
✕
Green Europe
Providing environmental awareness to people is gaining importance day by day in the 21st century. People should consume as much as they need, feel responsible for future generations, and be sensitive and conscious about environmental problems.The project can be accessed online: https://twinspace.etwinning.net/109753 |
Super Healthy Kids
✕
Super Healthy Kids
Projeto que promove uma alimentação saudável e que ajuda os alunos a serem consumidores conscientes das suas escolhas. Os parceiros (AERT3, Bulgária, Espanha, Roménia, Turquia) vão desenvolver diversas atividades (e.g. apresentação de uma sugestão de prato saudável; uma proposta de menu diário, com a respetiva lista de ingredientes e custo associado; desenhos, ilustrações e fotografias de frutas e vegetais; ida às compras, virtuais ou, se a pandemia permitir, ao mercado; jogos digitais sobre alimentação saudável). A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/118908/ |
Power of Art
✕
Power of Art
Projeto que apela à expressão plástica e artística dos alunos dos 7 aos 11 anos. Através da arte, os alunos terão oportunidade de estimular o pensamento criativo e artístico, trabalhar a autoconfiança e comparar expressões culturais diversas (Albânia, Azerbaijão, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Espanha, Grécia, Itália, Lituânia, Macedónia do Norte, Polónia, Portugal, Reino Unido, República da Moldávia, Roménia, Sérvia, Turquia, Ucrânia). São propostas atividades diversas, tais como, desenho de retratos, trabalho com silhuetas, conhecer pintores famosos (e.g. Picasso, Kandinsky), teatro online, percussão corporal e dança. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/116348 |
LCO Deep Sky Photographers
✕
LCO Deep Sky Photographers
Os parceiros (AERT3, Roménia, Turquia), ao abrigo do programa “100 hours for 100 schools” do Los Cumbres Observatory (LCO) propõem-se a tirar fotografias a objetos Messier selecionados (M1, M8, M13, M17, M20, M27, M42, M78, NGC 6543 e NGC 7293). As equipas internacionais vão comparar a qualidade das imagens tendo em conta os tempos de exposição e os filtros usados. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/118326 |
Algorithm Workshops
✕
Algorithm Workshops
Projeto destinado à faixa etária dos 7/11 anos e que inclui 5 workshops baseados no Design and Skill Workshops, no âmbito da 2023 Education Vision, com duas atividades previstas em cada Workshop. As propostas de atividades dos parceiros (AERT3, Turquia) promovem o treino de competências adequadas à idade, pensamento analítico e resolução de problemas, assim como o estímulo da curiosidade sobre Ciência. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/147202 |
International Year of Fruits and Vegetables
✕
International Year of Fruits and Vegetables
2021 foi declarado International Year of Fruits and Vegetables pelas Nações Unidas. Os parceiros do projeto (Croácia, França, Grécia, Itália, Portugal, Roménia) pretendem sensibilizar os alunos da faixa etária dos 7/11 anos para os benefícios de uma alimentação saudável e, em particular, o papel das frutas e dos vegetais. O elenco de atividades propostas promove o trabalho interdisciplinar e colaborativo e, entre elas, figuram a elaboração de um dicionário colaborativo ilustrado, o inventário de benefícios da ingestão de frutas e vegetais, a discussão e elaboração de snacks saudáveis, assim como troca de receitas. A página pública do projeto pode ser encontrada em https://twinspace.etwinning.net/121313 |
Oh Those Mathematicians
✕
Oh Those Mathematicians
Projeto que pretende dar um enquadramento histórico da Matemática. Os parceiros (AERT3, Croácia, Espanha, França, Jordânia, Turquia) vão investigar as raízes da Matemática na história da humanidade, assim como a vida de personalidades que deixaram o seu marco na corrente do tempo. As propostas de pesquisa passam por Newton, Pascal, Thales, Eratosthenes, Leonardo da Vinci, Copérnico e Fermat. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/124645 |
In Nature, our Animals
✕
In Nature, our Animals
Projeto que pretende sensibilizar a comunidade educativa para o respeito pela Natureza e pelos animais, em particular, animais abandonados e/ou vadios. Os parceiros (Albânia, Azerbaijão, Bulgária, Chipre, Croácia, França, Grécia, Itália, Jordânia, Letónia, Macedónia do Norte, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suécia, Sérvia, Tunísia, Turquia) vão desenvolver atividades que promovam os direitos dos animais. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/121845 |
My Home, My Laboratory
✕
My Home, My Laboratory
Projeto que pretende introduzir o método científico aos alunos da faixa etária dos 7/11 anos. Os parceiros (AERT3, Espanha, Turquia) vão levar a cabo um conjunto de experimentos onde se apela à observação, à constituição de hipóteses plausíveis, à procura de resposta a situações problemáticas, assim como se treinará a elaboração e preenchimento de relatórios. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/123800 |
BİRLİKTE GÜÇLÜYÜZ &WE ARE STRONG TOGETHER
✕
BİRLİKTE GÜÇLÜYÜZ &WE ARE STRONG TOGETHER
Este projeto está planeado para 5 meses e pretende promover a plena aceitação dos pares, realizada através da concretização de atividades por parte dos alunos da Sala de Desenvolvimento do Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica Frei Manuel Santa Inês e dos seus pares. O objetivo do projeto é desenvolver as habilidades artísticas, desportivas e sociais dos discentes através das atividades que os alunos envolvidos irão realizar juntos. O twinspace público do projeto pode ser acedido em: https://twinspace.etwinning.net/148069 |
National Wealth: Customs and Traditions
✕
National Wealth: Customs and Traditions
Projeto com a duração de 12 meses que pretende desenvolver a consciência nacional dos participantes, para estimular o interesse nas tradições das comunidades de cada país, com vista a conhecerem os seus próprios valores culturais e os dos outros países. Assim, pretende-se acalentar conscientemente as tradições etnoculturais na família e na comunidade, para aplicar criativamente o conhecimento e as habilidades da vida real. Os parceiros do projeto são Portugal (AERT3), Turquia e Lituânia. É possível aceder ao twinspace público do projeto em: https://twinspace.etwinning.net/154615 |
Digital Defenders
✕
Digital Defenders
Digital Defenders é um projeto baseado na literacia digital. As nossas vidas têm mudado muito e rapidamente com a evolução tecnológica. Hoje em dia, passamos muito tempo online mas, além das vantagens óbvias do mundo digital, também há perigos e desvantagens. Este projeto visa trabalhar nos tópicos que permitam a cada um de nós ser um utilizador qualificado do mundo digital. Os parceiros são do AERT3, Espanha, França, Macedónia do Norte, Roménia, Sérvia e Turquia. A página pública do projeto pode ser consultada em: https://twinspace.etwinning.net/154278 |
The Catcher in the Digital Rye
✕
The Catcher in the Digital Rye
O projeto The Catcher in the Digital Rye foca-se na abordagem a várias vertentes do mundo digital: (i) comunicação (ii) literacia (iii) acesso (iv) netiquette (v) segurança (vi) comércio (vii) direitos e responsabilidades (viii) saúde (ix) aspetos legais. Pretende-se que os parceiros (AERT3, Macedónia do Norte, Roménia, Turquia) fiquem melhor preparados para navegar no mundo digital. A página pública do projeto pode ser consultada em : https://twinspace.etwinning.net/142925 |
My Creative Materials
✕
My Creative Materials
Projeto que pretende desenvolver materiais adequados à faixa etária dos alunos dos parceiros (AERT3, Espanha, Roménia e Turquia), com vista a facilitar a integração do currículo nas nossas aulas, assim como o treino das competências previstas no PASEO. As atividades são diversas e passam pelas Ciências (experiência das cores primárias/secundárias, com a produção do respetivo relatório), pela escrita de pequenos textos a propósito de um cientista selecionado, assim como a exploração do vestuário adequado a cada estação (vocabulário em língua inglesa). A consolidação dos conceitos através de jogos digitais vai ser trabalhada, nomeadamente, na construção de mapas mentais. A página pública do projeto My Creative Materials pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/156260 |
Watch out online! (Segura-te online! )
✕
Watch out online! (Segura-te online! )
A internet tornou-se uma grande ajuda para professores, pais e alunos em todo o mundo e foi vital para superar a pandemia covid-19. Isto exige reconhecer o seu potencial, mas também refletir sobre seus perigos e riscos. Ao trabalhar com um grupo vulnerável, como jovens alunos, devemos redobrar nossa atenção para mantê-los seguros e motivados. Este projeto tem um forte caráter colaborativo e aglutinador, pois integra várias disciplinas escolares, de forma a permitir que os alunos participem plenamente na sociedade como cidadãos ativos e responsáveis no futuro. Tomando ações responsáveis e informadas, os alunos podem (e devem) explorar aplicativos, sites e muitos outros recursos disponíveis. Desenvolvido com um objetivo transversal ao currículo, este projeto visa fazer com que os alunos utilizem a Internet com segurança. A página pública do projeto pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/118026 |