quinta-feira, 21 de junho de 2018

Aprender e Ser - A Poesia

No âmbito do projeto “Aprender e Ser”  e do tema desenvolvido neste período,  "A Poesia", resultou este trabalho de poesia engarrafada do 3º ano.





 






segunda-feira, 30 de abril de 2018

"O rabo do esquilo"

No dia 7 de maio a escritora Lara Xavier vai estar na escola.
Preparando esta visita o 2º ano leu o livro "O rabo do esquilo", que conta a história de um esquilinho muito distraído que perdeu o rabo, e ilustraram o fim da mesma.
Podem ver os desenhos aqui.



quinta-feira, 19 de abril de 2018

Concurso Nacional de Leitura - fase concelhia

Decorreu, no dia 18 de abril, na Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira, a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura.


Em 12 anos existência, é a primeira vez que se realiza esta etapa, depois da fase de escola e antes da fase intermunicipal, onde serão seleccionados os alunos que participarão na final nacional, a realizar dia 10 de junho, em Lisboa.


A Mariana Silva, no 4º ano da escola de Vale de Ferreiros, foi a representante do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto nº3. Não passou à fase seguinte, mas ganhou em simpatia, atenção e boa disposição!


Aqui ficam algumas imagens dos concorrentes, do público e do jurí.











terça-feira, 13 de março de 2018

A importância do pequeno-almoço

No dia 7 de março o 4º ano assinalou a importância de tomar o um pequeno-almoço saudável.


Os alunos trouxeram algumas sugestões dadas na aula e, na sala, tranquilamente e em convívio, tomaram o pequeno-almoço (que para todos era já o segundo:))








terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Lagartinha e Circunferências

O 3º ano estudo  circunferência e treinou a utilização do compasso.


Fizerem depois, em conjunto, este trabalho que visa a compreensão de que o círculo resulta da reunião de um circunferência com a respetiva parte interna.


O resultado foi um lagartinha gigante, e muito comilona!