ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

header_2020_1 header_2020_2
<<
>>

moodle

sige unicard

ementa2

exames2

inovar consulta

ase

profissional

eqavet

recorrente

apm

wikipedia

Consumo Sustentável

banner

 

Os alunos de 10º ano do Curso de Ciências Socioeconómicas tomaram o pulso à sociedade de consumo e diagnosticaram falta aguda de informação e comportamentos inadequados a precisar de cuidados intensivos. Uma parte do tratamento para estes problemas pode estar contida nos vídeos produzidos pelos alunos, em substituição das atividades criativas que tinham concebido e que a pandemia não permitiu dinamizar… Alguns desses vídeos estão acessíveis aqui:

 

Plano Nacional de Cinema (PNC)

Quando a educação, tão velha quanto a humanidade, se encontra com as artes e se deixa alagar por elas, especialmente pela poética do cinema jovem com pouco mais de cem anos, renova sua fertilidade, impregnando-se de imagens e sons (Moreira,2017).

 

foto1 mini

Atualmente, todos os alunos estão totalmente familiarizados com os recursos audiovisuais e com os recursos que a tecnologia proporciona, interagindo facilmente com a linguagem audiovisual. Estes recursos mostram-se atraentes e eficazes, melhorando assim as suas qualidades estratégicas, tais como o interesse, a atenção e concentração, despertando a sua curiosidade e a sua ligação permanente com a tecnologia, tornando-se num processo facilitador da aprendizagem que estimula a imaginação e as capacidades do aluno.

Por este motivo, o AERT3 dinamiza ativamente o PNC, seja em contexto de sala de aula ou fora dela.

 

foto2 mini

Os alunos exigem cada vez mais práticas pedagógicas motivadoras, e ensinar e aprender com recursos audiovisuais e cinematográficos é um exemplo disso, contribuindo fortemente para uma mudança da atitude face ao ensino e à aprendizagem. Pretende-se que, a visualização dos filmes selecionados no PNC, possa ser plenamente aproveitada para seguir o caminho da formação, da informação e da inovação, de forma devidamente planificada e de acordo com os objetivos pretendidos na utilização desta ferramenta pedagógica. 

 

Para a exploração de cada filme é sempre criado um design educacional com diferentes atividades, com diferentes ferramentas tecnológicas que permitam alcançar os objetivos definidos e que auxiliam a desconstrução de todo o filme nas diferentes etapas (antes, durante e pós-visualização do filme...), analisar o recurso, analisar as diferentes perspetivas e desconstruir toda a sua linguagem.

AERT3 - Erasmus+

erasmusk1

K1 - Inovação, Criatividade e Tecnologia Novos Cenários de Aprendizagem

https://sites.google.com/view/aert3-erasmuska1

erasmusk2

K2 - Young Historians Of Europe

https://younghistorianseurope.com/

 

EQAVET

eqavetEuropean Quality Assurance in Vocational Education and Training

http://www.qualidade.anqep.gov.pt/?cpp=1


 

Home - Eqavet

What is Eqavet. EQAVET is a community of practice that promotes European collaboration in developing and improving quality assurance in VET. Find Out More

www.eqavet.eu

 

ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional

Informamos que se encontra definido o modelo que configura a aplicação do Quadro EQAVET ao contexto nacional, nas suas várias componentes. Estão disponíveis os guias e instrumentos que sistematizam as orientações, metodologias e procedimentos a observar na implementação de sistemas de garantia da qualidade alinhados com o Quadro EQAVET.

www.qualidade.anqep.gov.pt

RGPD - Encarregado de Proteção de Dados



Download

Orçamento Participativo das Escolas - Propostas

Escola Básica e Secundária de Rio Tinto



Download

 



Download


autonomia

  

selos eco

 

clil

 

logo BECRE

 

 ccv

 

 desportoescolar

 

 erasmus

 

etwinning

 

eac mini


 
 

 pnc logo

 

sala md 

 

consumo sustentavel

 

FacebookMySpaceTwitterDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineLinkedinMixxRSS Feed