ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Champimóvel apresentou conceito inovador na Sec. de Rio Tinto

img1No dia 23 de novembro, o Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º 3 foi palco de uma viagem interativa pelo corpo humano. O conceito inovador foi apresentado pela Fundação Champalimaud. 

Um simulador que alia a parte lúdica, vídeo 3D ao jogo e aprendizagem de conceitos complexos foi apresentado na Escola Secundária de Rio Tinto.

Continuar...

Aprender sentados em pufes

Naquela sala de aula - que começou por chamar-se do futuro, mas acabou batizada de sala multidisciplinar, porque "o futuro é agora", co0mo lembram os docentes das Escola Básica e Secundária de Rio Tinto (Gondomar) -, podemos entrar e não ver de imediato o professor, mas antes alunos a trabalhar com tablets e telemóveis, sentados à volta de uma mesa, em grupo, ou confortavelmente instalados em pufes.

Costa, Ana Correia (2017), "Aprender sentados em pufes", Jornal de Notícias, 2 de junho, pg, 15

Continuar...

Esc. Sec. de Rio Tinto viu aprovado mais um Projeto Erasmus+

A Escola Secundária de Rio Tinto tem mais um Projeto Erasmus+ aprovado, em parceria com escolas da Suécia,

A Escola Secundária de Rio Tinto, em parceria com escolas da Suécia, Hungria e Roménia, viu aprovado mais um Projeto Erasmus+, intitulado “Promoting National Identity in European Context through customs and traditions”.

VIVACIDADE (2017). "Escola Secundária de Rio Tinto viu aprovado mais um Projeto Erasmus+", Abril, p. 1?

Continuar...

AERT n.º3 realizou 5ª Jornadas Pedagógicas

O auditório da Escola Básica e Secundária de Rio Tinto acolheu, n o dia 4 de abril, as 5as Jornadas Pedagógicas do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º3 (AERT3).

O quarto momento anual do AERT3, que diz respeito às 5as Jornadas Pedagógicas subordinadas ao lema “Novos Contextos de Ensino e de Aprendizagem no AERT3”, decorreu no início deste mês, no auditório da Escola Básica e Secundária de Rio Tinto.

VIVACIDADE (2017). "Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º3 realizou 5ª Jornadas Pedagógicas", Abril, p. 14

Continuar...

Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º 3 tomaram posse em ação conjunta

"As Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º 3 (AERT3) tomaram posse a 31 de outubro na sede do agrupamento, a Escola Secundária de Rio Tinto. A sessão solene juntou sete das nove associações de pais das escolas que compõem o agrupamento para juntas tomarem posse."

VIVACIDADE (2014). "Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º 3 tomaram posse em ação conjunta", Novembro, p. 13

Continuar...

Inaugurada Universidade Sénior de Rio Tinto

"Foi oficialmente inaugurada, a 30 de outubro, a Universidade Sénior de Rio Tinto (USRT). A Escola Secundária de Rio Tinto (ESRT) associou-se ao projeto da Junta de Freguesia e acolheu a inauguração da nova unidade."

Caldas, Ricardo Vieira (2014). "Inaugurada Universidade Sénior de Rio Tinto". VIVACIDADE, Novembro, p. 12

Continuar...

Catarina traduziu do espanhol para português e ganhou concurso europeu

Catarina fez tradução do espanhol para português e ganhou concurso europeu

Jovens Tradutores leva aluna do ensino secundário de Rio Tinto a Bruxelas.

Foi "na desportiva" que Catarina Pinto se sentou, em Novembro, numa sala de aula da secundária de Rio Tinto, e traduziu um texto de espanhol para português. Nunca lhe passou pela cabeça que poderia ser a vencedora portuguesa do concurso Jovens Tradutores, promovido pela Comissão Europeia (CE) e que selecciona um vencedor em todos os 27 Estados-membros.

Continuar...

Renovação das escolas diminui indisciplina

Renovação das escolas diminui indisciplina

Os alunos das escolas onde houve obras de requalificação têm respondido com gratidão. Leia-se melhor comportamento. Esta constatação não é científica, antes a impressão dos directores de três escolas do Grande Porto que foram alvo da intervenção da empresa pública Parque Escolar.

Continuar...

Ventos do Sul entre letras e teclas de piano

«No passado dia 18 a biblioteca municipal de Gondomar ficou mais rica com a apresentação, pelo seu autor, do livro “Cemitérios de Pianos”. Este evento contou com uma particularidade, foi destinado aos alunos da escola secundária de Rio Tinto. (...)»

In Progresso de Gondomar, 27 de Abril de 2007, pg.14

Continuar...

Cartazes de Abril em Gondomar

«Filipa Cardoso Ferreira da Silva, da turma 12º J, da Escola Secundária de Rio Tinto, venceu a edição deste ano do Concurso Cartazes lançado pela Câmara Municipal de Gondomar, no âmbito das comemorações do 33º aniversário do “25 de Abril”. (…)»

In Progresso de Gondomar, 27 de Abril de 2007, pg. 5

Continuar...

“AGITA Rio Tinto” promove a saúde e a actividade física

«O Auditório da Escola Secundária de Rio Tinto (ESRT) acolheu, no passado dia 21 de Novembro, a apresentação do projecto “AGITA Rio Tinto”, um programa que tem como objectivo a promoção da actividade física. (...)»

In Progresso de Gondomar, 24 de novembro de 2006, pg. 12

Continuar...

"Caminhar para a excelência"

«Com 1500 alunos, a Secundária de Rio Tinto é um caso de sucesso no ensino nacional. Regularmente há alunos a receberem prémios internacionais, o que motiva o conselho executivo que reconhece ainda alguns casos de insucesso e abandono escolar. Luísa Pereira é a presidente do Conselho Executivo e é ela que nos traça o perfil da escola.» (...)

In "O Primeiro de Janeiro", 20 de junho de 2006, pg. 5

Continuar...

Concurso de Cartazes de Abril em Godomar

«Realizou-se este ano em Gondomar mais uma edição do tradicional Concurso de Cartazes "25 de Abril", promovido pela Câmara e pela Escola Secundária de Gondomar junto dos estudantes das escolas do município. O objectivo foi, mais uma vez, puxar pela imaginação dos jovens, pedindo-lhes que traduzissem graficamente aquilo que conhecem da Revolução dos Cravos» (...)

In Progresso de Gondomar, 5 de Maio de 2006, pg. 9

Continuar...

Feira das Profissões na Escola Secundária

«A Escola Secundária de Rio Tinto acolheu, entre os 26 e 29 de Abril, uma Feira das Profissões e da Orientação Vocacional. Esta iniciativa realizou-se no âmbito do projecto Rede Social, através da Comissão Social da Freguesia de Rio Tinto. (...)»

In Progresso de Gondomar, 5 de Maio de 2006, pg. 10

Continuar...

Na escola a preparar o salto para a Europa

«Alunos da Secundária de Rio Tinto foram selecionados para representar o país no Parlamento Europeu ao abrigo do programa Euroscolas (...)» 

In Jornal de Notícias, 21 de janeiro de 2006, pg. 28

Continuar...

Concurso de Dança na Secundária de Rio Tinto

A Escola Secundária de Rio Tinto, na senda de dinamizar sempre mais (e diferentes) actividades, desta feita decidiu realizar um concurso de dança. Esta actividade, promovida na tarde do passado dia 25 de Maio, surgiu na sequência de uma acção de formação subordinada às danças afro-brasileiras. (…)

In Notícias de Gondomar, 31 de maio de 2005, pg. 17

Continuar...

Alunos portugueses nas Olimpíadas da Química

«Seis alunos de escolas secundárias vão representar Portugal nas competições internacionais de química a decorrer este ano em Taiwan e Peru (…) De acordo com o coordenador das Olimpíadas de Química, Paulo Ribeiro Claro, os alunos são das escolas secundárias de Cacilhas, Marinha Grande, Rio Tinto e São Pedro do Sul. (…)»

In Jornal de Notícias, 30 de maio de 2005, pg. 8

Continuar...

Alunos de Rio Tinto Solidários com Instituição

«Na Escola Secundária de Rio Tinto, a turma do 11ºA escolheu este ano lectivo, como título do projecto Área-Escola, a “Qualidade de Vida”: qualidade na Escola/crescer com qualidade. A ideia foi impulsionada pela directora de turma e professora de Inglês, Anabela Hortas. O principal objectivo é angariar fundos para promover a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. (...)»

In Jornal de Gondomar, 15 de Abril de 2003, pg. 7

Continuar...

Livro e leitura foram apostas na Secundária de Rio Tinto

«A Escola Secundária de Rio Tinto promoveu, entre os dias 9 e 12 de Abril, uma Feira do Livro. No âmbito da iniciativa, para além da venda de livros, foi ainda apresentado o segundo volume da publicação “Open the windows” (um conjunto de textos, em Inglês, da autoria dos alunos deste estabelecimento de ensino), para além de se realizar, já no dia 11, uma sessão com o escritor Vitor da Rocha. (…)»

In Notícias de Gondomar, 15 de Abril de 2003, pg. 12

Continuar...

Segurança na Escola Secundária de Rio Tinto - "Escola Segura"

Foi para falar de Segurança do Programa “Escola Segura” que reuniram no passado dia 18 de Junho, na Biblioteca da Escola Secundária de Rio Tinto, entre as 10h e as 10,30h, diversas personalidades ligadas às Escolas de Rio Tinto, Ministério da Educação, DREN, Polícia de Segurança Pública e Autarquia (…)

In O Arauto de Rio Tinto, Agosto de 2002, pg. 6

Continuar...


autonomia

catolica escola associada ouro

diploma qual eco

ecoagrup mini

ensino bilingue

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS Feed